11/04/11

Lasanha de Bacalhau e Camarões

Olá. Esta receita de lasanha foi encontrada no mundo de receitas e resolvi experimentar. Ficou muito boa.
Obrigada à autora STA.
A foto é minha.





INGREDIENTES:

500g de bacalhau desfiado
250g de camarões
1 cebola
2 dentes de alho
50g de margarina
2 colh sopa de farinha
1,5 dl de leite
sal e pimenta qb
salsa qb
placas de lasanha qb
molho bechamel qb
queijo ralado qb


PREPARAÇÃO:

Coloque no copo 800 gramas de água. Tempere com sal e coloque o cesto com o bacalhau lá dentro. Programe 10 minutos, temperatura 100º,  velocidade2.
Adicione os camarões e programe 5 minutos, 100º, velocidade 2. Retire e reseve o caldo de cozedura.
Coloque a margarina no copo e programe 1minuto,100º, vel 1. Junte a cebola e os alhos e refogue 7 minutos, 100º, vel 1.
Triture 5 segundos vel 5. Junte o bacalhau e os camarões e envolva 3 minutos na velocidade colher inversa. Adicione a farinha, os temperos, o leite e 1 dl de caldo de cozedura e programe 3 minutos,100º, velocidade colher inversa. Junte a salsa picada e envolva 1 minuto na velocidade colher inversa.
Faça o bechamel de acordo com o livro base.
Deite num tabuleiro um pouco de bechamel e forre o fundo com 2 placas de lasanha. Por cima espalhe metade do preparado de bacalhau e camarões, cubra com mais 2 placas de lasanha e por cima espalhe o restante recheio. Cubra com as restantes placas de lasanha. Deite o bechamel restante sobre a lasanha, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno preaquecido a 180º, até a superfície estar gratinada.

NOTA: ACONSELHO A PREVIAMENTE DAR UMA FERVURA NAS PLACAS DE LASANHA PARA QUE COZINHEM MAIS RAPIDAMENTE. EM ALTERNATIVA PODEM UTILIZAR FOLHAS DE LASANHA FRESCA.


0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra