20/06/11

Refresco de Café

    Olá. E depois de ontem ter sido tarde para arrumar a garagem que estava atulhada e já nem se podia lá entrar - sim, porque apesar de o prédio onde moro ter porta para o sótão, a verdade é que não existe nem sótãos feitos nem acesso aos mesmos; só se tivéssemos asas é que lá conseguíamos ir.
Por isso, e como fizeram as garagens tão curtas que são raros os carros que lá cabem - mais uma coisa bem feita -, é que a minha garagem tem função de sótão.
vai-se metendo tudo para lá com a desculpa de que pode ser preciso um dia e ao fim de uns tempos juntou-se tanta tralha que até arrepia.
De maneira que teve que levar uma arrumadela daquelas e deitou-se tanto lixo fora que só visto.
Bem, como eu ia a dizer, e depois da arrumação, nada melhor que um banho e um belo de um refresco de café bem fresquinho.
Beber este refresco fez-me lembrar os velhos tempos em que muitas vezes em casa da minha mãe o nosso refrigerante era o famoso refresco de café. Apenas com a diferença de que era feito com café e não com café solúvel .


INGREDIENTES:

- 950 gramas de água
- 4 colheres de sopa de café solúvel
- 1 limão pequeno cortado em quartos
- 100 gramas de açúcar
- 100 gramas de cubos de gelo

PREPARAÇÃO:

No copo da Bimby coloque 250 gramas de água e programe 4 minutos, temperatura varoma, velocidade 1.
Junte o café e envolva 5 segundos na velocidade 4. Retire e reserve.
Deixe arrefecer.
Coloque no copo a restante água (700 gramas), o limão, o açúcar e o café reservado - no fim de frio - e prima a tecla Turbo durante 1 segundo, segurando o copo medida.
Com a ajuda do cesto introduzido no copo, coe o refresco para um jarro e junte os cubos de gelo.
Sirva de imediato.


FONTE: Revista Momentos de Partilha de Junho de 2011 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra