03/08/11

Mais truques para utilizar a Bimby

Olá a todos. Estas dicas foram encontradas aqui. Achei interessante e resolvi arriscar e partilhar também aqui.


1 - Sempre que o copo estiver muito cheio, colocar o cestinho em cima da tampa para prevenir salpicos. O copinho cheio de água até meio no bocal da tampa também ajuda a evitar salpicos.

2 - Um guisado muito salgado pode corrigir-se juntado-lhe mais água e programando Temperatura Varoma durante uns minutos. Colocar um pano sobre o bocal e deixar que absorva parte do líquido. Repetir a operação, com cuidado ao retirar o pano, até que fique a gosto.

3 - Para derreter um pouco de manteiga ou margarina basta colocá-la no copinho no bocal da Bimby enquanto se cozinha.

4 - O copinho também é muito prático para abrir os ovos um a um e verificar se estão bons antes de os adicionar ao preparado. Evita sujar mais loiça.

5 - Se a superfície onde vai colocar a sua Bimby é estreita e muito lisa poderá evitar que a Bimby se mova enquanto está em funcionamento colocando debaixo dela um individual de plástico ou de borracha.

6 - Sempre que triturar alimentos muito quentes dentro da Bimby, esperar 5 minutos para que arrefeça antes de realizar qualquer outra operação do género (acima da velocidade 6). Caso contrário, poderá ser perigoso devido aos salpicos além de que, em menor escala, a receita original poderá sofrer variações devido às diferenças de temperatura.

7 - Se não desejar sujar a tampa da máquina sempre que cozinhar sem temperatura (como maioneses ou gaspachos) pode cobrir a parte superior do copo com película transparente e depois colocar a tampa como habitualmente. Caso seja necessário juntar mais algum ingrediente, basta fazer um furo na película.

8 - Para soltar uma massa de farinha que tenha ficado muito mole e/ou pegajosa no interior do copo, juntar um pouco mais de farinha e programar 30 segundos à mesma velocidade. De seguida, voltar o copo ao contrário e tirar as lâminas. Saírá tudo do interior.

9 - Há muitas variedades de arroz e, em alguns casos, o ponto conseguido não é o desejado. Para aumentar o tempo de cozedura de um arroz é necessário juntar água QUENTE e dar mais uns minutos mantendo a mesma temperatura e velocidade.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra