11/09/11

Risotto com camarão e mascarpone

Para o meu almoço resolvi experimentar este Risotto cuja receita tirei do blog paracozinhar. Adorei o resultado mas fiz umas pequenas alterações pois não tinha alho francês em casa e em vez de miolo de camarão usei gamba inteira que cozi em casa e de. pois descasquei.Ah. o queijo que usei também não foi o parmesão mas sim um simples e mais económico queijo radado. 



Ingredientes:

- 1 chávena de chá de arroz para risotto
- 2 chávenas e meia de chá da água da cozedura dos camarões
- 300 gramas de gamba ou de camarão
- 1 cebola picadinha
- Azeite q.b.
 - Sal e pimenta q.b.
- 100 ml de vinho branco
- 2 colheres de sopa bem cheias de mascarpone
- 1 colher de sopa de queijo ralado

Preparação:


Coza os camarões em água temperada de sal e uma malagueta pequena. Depois de cozidos, escorra e reserve o caldo da cozedura.
Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e refogue a cebola picada. . Junte o arroz e vá mexendo até que fique translucido.
Junte o vinho e, sem nunca parar de mexer reduza o lume e deixe cozinhar até todo o vinho ter sido absorvido.
Adicione, aos poucos e poucos o caldo da cozedura do camarão, sem nunca parar de mexer, e apenas adicionando mais caldo quando o anterior tiver sido completamente absorvido.
Rectifique de temperos.
Assim que o arroz estiver cozinhado, adicione o camarão, o queijo e o mascarpone. Mexa bem e deixe repousar cinco minutos antes de servir.
                                                                                  


0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra