13/11/11

Biscoitos de Gengibre

Geralmente, aos Domingos, é dia de fazer coisinhas boas na Bimby. Hoje para estrear a minha forma do Menino Gengibre, resolvi experimentar uns biscoitos desta especiaria e estrear-me no uso do glacê real. Até que não me saí nada mal !!!!!!!!


  
Ingredientes:

- 40 gramas de manteiga
- 3 colheres de sopa de mel
- 100 gramas de açúcar mascavado
- 1 ovo batido
- 400 gramas de farinha de trigo
- 3 colheres de chá de gengibre (só meti 2)
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de canela
- 1 colher de chá de essência de baunilha


Preparação:

Coloque no copo a manteiga e o açúcar, programe 3 minutos, temperatura 90º C, velocidade 2. Junte o mel e o ovo batido, programe 20 segundos, velocidade 3. Por fim junte a farinha, o bicarbonato de sódio, a canela e o gengibre. Programe 2 minutos, velocidade Espiga.
Retire a massa do copo e estenda-a sobre papel vegetal polvilhado com um pouco de farinha até uma espessura de 0,5 cm. Corte a massa com formas em forma de bonecos e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º C, durante cerca de10 minutos até cozer a massa.

Glacê Real:

220 gramas de açúcar pulverizado na bimby durante 15 segundos, velocidade 9.  Junta 1 clara de ovo e 1 colher de chá de sumo de limão e programa 10 segundos na velocidade 6.

2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra