08/02/12

Frango com Molho de Limão

Quando se pensa em experimentar uma receita nova, convém ler a dita um bocado antes de  meter mãos à obra. Não façam como eu que não li a receita com a devida antecedência e por isso fiquei com o jantar pendurado. Não li que o frango tinha que estar a marinar 2 horas e fui toda lampeira para o fazer para jantarmos. Assim, lá preparei eu tudo e o franguito teve que ficar para o almoço de hoje.
Fica muito bom e não sei se foi de marinar a noite toda, ficou super gostoso e tenro.


Ingredientes:

- 1 Frango
- 1 Cebola
- 4 dentes de alho
- 1 cerveja de 33 cl
- 30 gramas de azeite
- 30 gramas de banha
- 1 limão grande sem caroços

- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 colher de café de pimentão doce (colorau)
- 1 folha de louro
-1 ramo de salsa

- Sal e piri-piri q.b.

Preparação:

Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em pedaços e deite tudo no copo da bimby. Programe 5 segundos na velocidade 5. Reserve numa taça.
Descasque o limão, retire-lhe os caroços e deite -o no copo. Junte o azeite, a banha, o caldo de galinha e o pimentão doce. Tempere com sal e piri-piri, e programe 10segundos progressivamente na velocidade 7, 8 e 9. Com a ajuda da espátula retire a mistura e adicione à tigela. Junte também a cerveja e mexa.
Arranje e corte o frango em pedaços, junte-os à marinada, adicione o ramo de salsa e a folha de louro, envolva muito bem e deixe marinar durante 2 horas (eu deixei a noite toda, como já referi acima).
Ligue o forno a 180º. Deite o frango num tabuleiro, regue com a marinada e leve ao forno durante 50 minutos, virando de vez em quando e acrescentando água aos poucos se necessário (eu reguei com um fio de azeite e um pouco de água antes de levar ao forno).

2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra