19/03/12

Dia do Pai 2012

Boa noite. A todos os PAIS deste mundo, os votos de um feliz Dia do Pai.
Diz a história que  (texto retirado da Wikipédia):
Dia do Pai (em Portugal) ou Dia dos Pais (no Brasil) é a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna.
Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).

Comemoração

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No Brasil a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.

Pois é, após esta breve explicação, venho mostrar-lhes a lembrança que eu dei ao meu adorado pai. Este ano não recorri a nenhuma loja para lhe comprar um presente, mas sim meti mãos à obra e resolvi eu mesma fazer-lhe uns bombons.
Espero que ele tenha gostado pois foram feitos com muito carinho e amor.











Depois publíco a receita dos bombons.

2 comentários:

  1. Está fantástico mana.O pai disse que estavam muito bons
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Obrigada mana. O bolo está lindo mesmo.
    Ele deve ter adorado.
    Bjocas

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra