06/01/13

Pão de leite com Custard


Boa noite. Trago-vos uma nova receita de pão de leite que leva farinha Custard. Vi esta delícia num fórum e foi partilhada por uma menina cujo nickname é Mocababel.

De gosto ficam muito bons, mas da próxima vez terei que fazer qualquer coisa de dififerente, pois hoje já estavam mais para o duro e tiveram que ser aquecidos no microondas para se comerem bem.


- 250 gramas de leite
- 40 gramas manteiga
- 50gramas de açúcar
- 3 colheres sopa de leite em pó
- 2 colheres sopa de farinha custard
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de chá de fermento padeiro
- 500 gramas de farinha de trigo
- 1 ovo batido com leite e açúcar para pincelar
Preparação:
No copo da bimby deite o leite, a manteiga, o açúcar, o leite em pó e o sal e programe 2 minutos, temperatura 37º C, velocidade 2.
Junte o fermento e a farinha e programe 20 segundos, velocidade 6.
De seguida mais 3 minutos, velocidade espiga. Deixe a massa repousar cerca de 1 hora, para que cresça.
Com as mãos untadas com óleo molde os pães com o formato que desejar, coloque num tabuleiro forrado com folha de papel vegetal e pincele com o ovo batido com um pouco de leite e açúcar. Leve ao forno pré-aquecido a 50º C com um recipiente com água, para que forneça humidade ao pão, durante mais ou menos 30 minutos ou até dobrar o volume. Quando tiver duplicado de volume aumente a temperatura para 180º C, durante 15 a 20 minutos.


0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra