02/02/13

Tarte 3 chocolates II

Boa noite. Hoje voltei a fazer a tarte 3 chocolates. Usei a mesma fotografia do post anterior ( http://bimbexpress.blogspot.pt/2011/04/tarte-3-chocolates.html) uma vez que a tarte ainda está a solidificar e por desenformar, mas desta vez meti a receita completa acompanhada de um vídeo de confecção.
Ingredientes:

- 150 gramas de chocolate negro
- 150 gramas de chocolate de leite
- 150 gramas de chocolate branco
- 750 gramas de natas
- 750 gramas de leite
- 100 gramas de açúcar
- 3 pacotes de cuajada
- 1 pacote de bolacha Maria ou torrada
- 50 gramas de manteiga
- 1 colher sopa de leite para a base se a mistura da bolacha com a manteiga ficar demasiado seca
Preparação:
Para a base: Tritura-se as bolachas 30 segundos na velocidade 9. Retira-se para uma taça. Junta-se a manteiga derretida no micro-ondas e mistura-se bem com uma espátula. Se necessário adiciona-se o leite e volta-se a  misturar. Coloca-se a massa numa forma redonda de fundo amovível , compactando-a. Vai ao frigorífico para que endureça.
Para a camada de chocolate negro:
Deita-se o chocolate partido em pedaços no copo e tritura-se com uns golpes de turbo. Junta-se 50 gramas de açúcar, 250 gramas de leite, 250 gramas de natas e uma saqueta de cuajada. Programa-se 7 minutos, temperatura 90º C, velocidade 5.
Coloca-se sobre a base de bolacha, com a ajuda de uma concha para amortecer a queda. Deixamos arrefecer até que endureça.
Para a camada de chocolate de leite:
Deita-se o chocolate partido em pedaços no copo. Junta-se 50 gramas de açúcar, 250 gramas de leite, 250 gramas de natas e uma saqueta de cuajada. Programa-se 7 minutos, temperatura 90º C, velocidade 5. Com um garfo raie a superfície da camada do chocolate negro, para facilitar a união das duas camadas. Deita-se sobre a mistura do chocolate negro com a ajuda de uma concha para amortecer a queda. Deixamos arrefecer até que endureça.
Para a camada de chocolate branco:
Deita-se o chocolate partido em pedaços no copo e tritura-se com uns golpes de turbo. Junta-se 250 gramas de leite, 250 gramas de natas e uma saqueta de cuajada (NÃO DEITE TODA). Programa-se 7 minutos, temperatura 90º C, velocidade 5. Com um garfo raie a superfície da camada do chocolate negro, para facilitar a união das camadas. Deita-se sobre a mistura do chocolate de leite Deita-se sobre a mistura do chocolate negro com a ajuda de uma concha para amortecer a queda. Deixamos arrefecer até que endureça.
Vai a solidificar no frigorífico até ao dia seguinte.
Notas:
1 -  Devem-se deixar assentar as camadas dos chocolates antes de levar ao frigorífico.
2 – Após fazer a camada do chocolate preto, não necessita lavar o copo da Bimby para fazer a camada do chocolate de leite.
Para fazer a camada do chocolate branco, o copo deverá estar lavado e limpo.
VEJA AQUI O VÍDEO :

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra