16/07/13

Polvo à Lagareiro

 Olá boa tarde. Hoje para o jantar houve polvo à lagareiro. Com esta receita vou participar no desafio do blog Receitas de Sedução.
Gostava de ser uma das contempladas. A ver vamos. Se gostarem passem por lá, para participarem ou simplesmente deixar o vosso apoio. Obrigada.
  




Ingredientes

- 500 gramas de batata pequena para assar e com casca
- 50 gramas de sal grosso
- 50 gramas de água
- 1 polvo pequeno (400 gramas) cortado em pedaços grandes (usei marca FRIP)
- 50 gramas de cebola
- 4 dentes de alho
- 10 gramas de coentros
- 100 gramas de azeite  

 

Preparação

Pré aqueça o forno a 200º C. Num tabuleiro de forno coloque a batata lavada e molhada e o sal envolva bem e leve ao forno cerca de 30 minutos
Coloque no copo da bimby a água, o polvo, a cebola e programe 20 minutos, temperatura 100, velocidade colher inversa. Retire o polvo e reserve a água da cozedura. Corte o polvo em pedaços pequenos. Reserve. Coloque no copo o alho, os coentros e o azeite e pique 5 segundos na velocidade 7. Com a ajuda da espátula baixe o que ficou na parede do copo.
Refogue 4 minutos, temperatura varoma, velocidade 1.
Retire o excesso de sal das batatas e dê um murro em cada uma. Coloque-as à volta do tabuleiro limpo, no centro coloque o polvo.
Regue com o refogado e leve ao forno a 200º cerca de 15 minutos.

1 comentários:

  1. Bom dia!

    Obrigado pela sua participação.

    Continuação de um excelente dia e boa sorte!

    Beijinhos doces;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra