07/09/13

Creme estilo Nutella

Olá.
Experimentei fazer Nutella em casa pois os meus filhos são viciados. Acho que todas as crianças (e alguns adultos também) gostam.
Vi esta receita e foi mesmo a que experimentei. Há quem lhe chame a "Nutella Perfeita" mas, pessoalmente, acho que ficava melhor se não tostar as avelãs.



 Ingredientes :

- 100 gramas de açúcar em pó
- 200 gramas de miolo de avelã
- 90 gramas de chocolate com 52% de cacau
- 40g de chocolate branco
- 55 gramas de óleo de girassol
- 75 gramas de leite gordo (pode ser meio gordo)
- 75 gramas de natas

 
 
Preparação :
 
Tostar as avelãs no forno por 5 a 7 minutos e reservar (180 graus função grill)
Pulverizar o açúcar 30 seg na velocidade 9. Juntar as avelãs, fechar o copo, programar a bimby  10 minutos e aumentar a velocidade progressivamente do 1 ao 6 ½ .
 As avelãs vão soltar o óleo e vai formar uma pasta liquida junto ao açúcar (vá baixando o que fica nas paredes do copo com a ajuda da espátula).
Adicione os quadrados de chocolate , ligue  20 segundos e aumente a velocidade rogressivamente até o 9. No final, descer a mistura das lateraise também da tampa  com a ajuda da espátula .
Juntar o óleo, leite e natas. Programar 3 minutos na temperatura 50º C, velocidade 2. Descer a mistura das paredes com a espátula e ligar mais 15 a 20 segundos na velocidade 5.
 
Levar 2 horas ao frigorífico.

1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra