25/09/13

Quando um café se transforma em .... queques !

Ontem o meu filho P disse-me que tinha saudades de queques e eu fiz-lhe disse: amanhã faço queques filho; queres de quê?
- de coco mãe, são os preferidos mas faz também uns de que o mano goste.
É uma ternura ver quão amigos eles são.
Pois bem, fiz os de coco, cuja receita já se encontra aqui e uns novos de café pois o meu filho J adora esta bebida (e eu também).
Aqui fica a receita destes então.


Ingredientes :


- 2 cafés expresso
- 170 gramas de margarina derretida
- 170 gramas de açúcar
- 170 gramas de farinha com fermento
- 3 ovos
 
Preparação na Bimby :
Deite todos os ingredientes, excepto o café, no copo da bimby e bata até obter uma mistura homogénea 30 segundos na velocidade 5. Adicione o café e misture mais 30 segundos na velocidade 3.
Forre formas de queques com forminhas de papel e divida a massa por elas. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 170 ª durante cerca de 25 minutos.

Preparação tradicional :
Numa taça misture os ovos com o açúcar e a margarina derretida. Bata com a batedeira até obter um creme esbranquiçado. Junte o café e envolva bem.
Por fim adicione a farinha e envolva novamente.
Forre formas de queques com forminhas de papel e divida a massa por elas. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 170 ª durante cerca de 25 minutos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra