26/12/13

Uma véspera de Natal algo diferente

Olá e continuação de Boas Festas!!
Passado o Natal é tempo de fazer um balanço. O meu Natal foi, sem dúvida, algo diferente,  este ano.
Lembram-se, de ouvir falar pelo menos, de quando não havia eletricidade e tudo era feito à Luz de velas ou de candeeiros Petromax? Os sonhos e os coscorões amassados à mão sem recurso a batedeiras pois não havia c
omo as ligar? Enquanto se dava sovas à massa, os meninos jogavam a um jogo de tabvuleiro, na sala, à luz das velas.
Pois bem, ontem, em casa da minha irmã foi assim: sem luz do meio dia às 18 da tarde. A minha véspera de Natal foi assim passada, à luz das velas até essa hora. Apenas no bairro da acsa da minha irmã é que não havia sinais de luz, pois nas zonas circundantes a iluminação era visível. 
Depois, após inúmeros telefonemas do meu cunhado e 6 horas passadas, lá veio o senhor ligar o botão do posto de transformação ao fundo da rua da minha irmã, para podermos finalmente fazer o nosso jantar e distribuição de presentes com luz normal. 
As gatinhas, essas dormiam na maior das tranquilidades.
 Foi sem dúvida parte de um Natal à moda antiga.
Mas, o que interessa é que houve luz para podermos acabar de fazer o jantar, termos a nossa refeição em família e darmos os presentes.
Foi um Natal com final feliz !!





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eis depois um look do nosso jantar iluminado e umas sobremesas :
 

 



 
 
 
 
 
 
 
 

1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra