06/03/14

Novo Sal no blogue

Boa Tarde.
Vão-se umas parcerias para dar lugar a outras. E, assim, é com orgulho que anuncio aqui que o Rui Simeão Tavira Sal se juntou ao Bimbexpress.



Trata-se de uma unidade de produção de Flor de Sal e de sal Artesanal, constituída por uma salina com cerca de 13 hectares.
Os especialistas consideram-na uma salina modelo, não só pelo modo como se divide bem como pela sua implantação no terreno e processos utilizados na produção e colheita. As salinas são constituídas por três divisões que são: 1ª a armazenagem da água do mar; 2ª evaporação e consequente concentração; 3ª cristalização e colheita. 

A capacidade de produção é de 60 a 80 toneladas de Flor de sal e de 800 a 1000 toneladas de sal Tradicional. Localiza-se no Parque Natural da Ria Formosa, a 500 metros da barra de Tavira.
Esta empresa dispõe de uma área de armazenagem das colheitas de 1500m2, altura média de 3 metros e 3000 m3 de capacidade. 
Este produtor foi pioneiro, em 
Portugal, na produção de Flor de Sal (coalho, nome pelo qual era conhecida entre os Salineiros).
Este sal é o único no mundo com Denominação de Origem Protegida(DOP).
































Rui Simeão Tavira Sal teve a gentileza de me enviar:

- 2 sacos 1.5 Kg de Sal Moído
- 2 sacos 1.5 Kg de Sal Grosso
- 4 sacos de 250 gramas de Flor de Sal




Podem ficar a conhecer mais dos seus produtos AQUI .

Muito obrigada Sr. Rui Dias.




1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra