12/07/14

Bolo de Iogurte para os anos do Pedro


Boa  tarde, sei que estou um pouco atrasada na publicação deste post mas há uma razão para isso. De facto este post devia ter sido escrito a 24 de Junho de 2014 (que foi o dia dos anos do meu filho Pedro) mas no dia seguinte a blogger foi para o Evento da Teleculinária e depois doi arrumar malas para ir 1 semanita de férias.
Agora estou a ver se meto em ordem as coisas todas.
Assim, para os anos do Pedro houve o bolo preferido dele - iogurte - decorado com a fantástica pasta de açúcar branca da Sodifer e cujo tema foi o POU (um jogo para telemóvel).



Confesso que fiquei super fã desta pasta pois tem um agradável sabor e é extremamente fácil de trabalhar.


Ingredientes:

- Casca de 1 limão, de 1 laranja ou de 1 lima (ou 1 bocadinho de cada)
- 5 ovos
- 1 iogurte natural ou de sabor à escolha
- 110 gramas de óleo de girassol
- 400 gramas de açúcar
- 150 gramas de farinha
- 1 colher de sopa de fermento em pó para bolos


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180º C.
Pulverize a casca do citrino escolhido 15 segundos na velocidade 9.
Coloque os restantes ingredientes no copo da bimby, excepto a farinha e o fermento, e misture 5 minutos na velocidade 4.
Adicione a farinha e o fermento e envolva 20 segundos na velocidade 3.
Leve ao forno em forma untada e polvilhada com farinha, ou em forma de silicone que não precisa de ser untada (a menos que queira) durante cerca de 40 minutos.

NOTA: Para dar mais gosto e um toque pessoal ao bolo, pode adicionar umas gotas de essência/aroma a gosto - de preferência do mesmo aroma que o iogurte se não utilizar um natural.



1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra