19/08/15

Parceria Casa do Vale

Há uns dias, fui surpreendida com um telefonema de um parceiro deste blog, a perguntar se podia dar o meu contacto para uma possível nova parceria.
Como devem calcular fiquei super lisonjeada. 
Poucos minutos depois, recebi o telefonema do Sr. Jorge Cardoso, que me falou do seu projecto e me fez a sua proposta, a qual eu aceitei com agrado. 
Assim, acontece uma parceria entre o Bimbexpress e A casa do Vale

Retirei do site deles a história que a seguir vos apresento: 

QUEM SOMOS

A Casa do Vale fica situada na zona de Balde, em Baião. A proximidade ao Rio Douro, à Pala e Porto Novo conferem-lhe uma localização única, de vistas deslumbrantes e simultaneamente terras de produção famosas pela qualidade dos produtos ali produzidos. A quinta com cerca de 5 hectares tem uma casa Centenária e foi adquirida pela família Cardoso Fernandes há 25 anos. Desde essa altura sempre produziu Laranjas e vinho verde. As laranjas encontram nesta zona e muito especialmente nesta quinta condições que as tornam conhecidas em todo o lado pelo sua qualidade. Há cerca de 2 anos, os proprietários iniciaram um projeto de cultivo de cogumelos Shiitake em estufas com 2000m2. Esta zona que inspirou escritores e poetas desde Eça de Queirós a Alves Redol que em meados dos anos 40 do Século 20, descrevia assim a zona “Está ali também à vista do Douro e acasalado com laranjeiras e mais árvores de fruto. Escorre de um monte maneiro em cujo cimo marulham pinheiros… A aldeia ao longe é um presépio bonito”.
É assim entre o azul do Rio e o verde luxuriante da natureza envolvente que encontramos a Casa do Vale. Um local que além de proporcionar uma paisagem capaz de tirar o folego ao mais insensível, ainda nos brinda com produtos de caraterísticas e qualidade ímpares que o mercado acolheu reconhecendo-lhes a excelência.


A NOSSA MISSÃO

Sermos nós, genuínos, puros, autênticos. Traduzir em sabores toda a essência e cultura de uma região com património. Chegar mais longe e conquistar pelo palato. Mostrar lá fora quão bonito e bom é ser português e saber a Portugal. O Douro inspira e é mágico. Nós somos o resultado dessa magia, desse valor, de cada momento, de cada prosa trocada regada com o que de melhor temos e saboreada com o que de melhor sabermos fazer.


Esta casa sugere-nos produtos inovadores tais como compotas que têm tudo para ser deliciosas; produtos à base de cogumelos Shitake; piri-piri e pastas

Se quiserem contactar esta Casa podem fazê-lo por aqui ou através do Facebook .



2 comentários:

  1. Parabéns não só pela parceria...
    Também pela nova apresentação do blogue gosto muito :)

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra