14/12/15

Bolachas de Gengibre

Olá. Já fiz esta receita e saiu bem mas juro que não sei o que se passou ontem que a massa ficou tipo areia, impossível de se moldar. Tive que lhe juntar mais uma gema de ovo e meter literalmente as mãos na massa de forma a conseguir obter algo digno de se trabalhar.




Ingredientes:

- 40 gramas de manteiga
- 3 colheres de sopa de mel
- 100 gramas de açúcar mascavado
- 1 ovo batido
- 400 gramas de farinha de trigo
- 3 colheres de chá de gengibre moído Margão (só meti 2)
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio Margão 
- 1 colher de chá de canela moída Margão
- 1 colher de chá de aroma de baunilha Vahiné



Preparação:

Coloque no copo a manteiga e o açúcar, programe 3 minutos, temperatura 90º C, velocidade 2. Junte o mel e o ovo batido, programe 20 segundos, velocidade 3. Por fim junte a farinha, o bicarbonato de sódio, a canela e o gengibre. Programe 2 minutos, velocidade Espiga.
Retire a massa do copo e estenda-a sobre papel vegetal polvilhado com um pouco de farinha até uma espessura de 0,5 cm. Corte a massa com formas em forma de bonecos e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º C, durante cerca de10 minutos até cozer a massa.

3 comentários:

  1. Há dias assim! O meu filho mais velho lancha na escola e faço todos os dias o lanche para ele levar, e há uns dias fui fazer a minha.receita de panquecas que ele adora e que nunca falham! Pois olha, também não sei o que se passou pois também ficaram uma porcaria! Mas olha que as tuas bolachas não me parecem nada mal! Ninguem diria que tiveste ssse percalço pois parecem otimas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes é assim também já me aconteceu com algumas receitas...Há dias!
    Nina
    https://www.facebook.com/noemia.bernardo.5

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma excelente sugestão!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra