01/01/16

Tarte 3 chocolates sem base de bolacha

Olá.
Espero que tenham tido uma excelente passagem de ano.
Desejo que 2016 seja em tudo melhor do que o anterior. Muita paz, muita saúde, muito amor para todos são os meus votos.
Também muita amizade, mais solidariedade e menos inveja no nosso Mundo.
O meu último doce de 2015 foi uma tarte três chocolates mas sem a base da bolacha, e foi a sobremesa que levei para a nossa passagem de ano passada no calor da família.




Ingredientes:

- 150 gramas de chocolate negro 
- 150 gramas de chocolate de leite 
- 150 gramas de chocolate branco
- 750 gramas de natas
- 750 gramas de leite
- 100 gramas de açúcar 
- 3 pacotes de cuajada
Preparação:
Da camada de chocolate negro:
Deita-se o chocolate partido em pedaços no copo e tritura-se com uns golpes de turbo. Junta-se 50 gramas de açúcar, 250 gramas de leite, 250 gramas de natas e uma saqueta de cuajada. Programa-se 7 minutos, temperatura 90º C, velocidade 5.
Coloca-se sobre a base de bolacha, com a ajuda de uma concha para amortecer a queda. Deixamos arrefecer até que endureça.
Da camada de chocolate de leite:
Deita-se o chocolate partido em pedaços no copo. Junta-se 50 gramas de açúcar, 250 gramas de leite, 250 gramas de natas e uma saqueta de cuajada. Programa-se 7 minutos, temperatura 90º C, velocidade 5. Com um garfo raie a superfície da camada do chocolate negro, para facilitar a união das duas camadas. Deita-se sobre a mistura do chocolate negro com a ajuda de uma concha para amortecer a queda. Deixamos arrefecer até que endureça.
Da camada de chocolate branco:
Deita-se o chocolate partido em pedaços no copo e tritura-se com uns golpes de turbo. Junta-se 250 gramas de leite, 250 gramas de natas e uma saqueta de cuajada (NÃO DEITE TODA). Programa-se 7 minutos, temperatura 90º C, velocidade 5. Com um garfo raie a superfície da camada do chocolate negro, para facilitar a união das camadas. Deita-se sobre a mistura do chocolate de leite Deita-se sobre a mistura do chocolate negro com a ajuda de uma concha para amortecer a queda. Deixamos arrefecer até que endureça.
Vai a solidificar no frigorífico até ao dia seguinte.
Notas:
1 -  Devem-se deixar assentar as camadas dos chocolates antes de levar ao frigorífico.
2 – Após fazer a camada do chocolate preto, não necessita lavar o copo da Bimby para fazer a camada do chocolate de leite.
Para fazer a camada do chocolate branco, o copo deverá estar lavado e limpo.



1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra