29/07/16

Bacalhau Constantinos

Olá olá. Gostam de bacalhau? 
Foi a vez da Constantinos se juntar ao meu blog para juntos fazermos algumas receitas. A empresa achou interessante a ideia de trabalhar apenas com receitas para a Bimby pois é uma área da cozinha que pretendemos explorar e mostrar aos nossos clientes e o Bimbexpress seria excelente para obtermos esse objetivoforam as palavras deles. 


"A Constantinos iniciou a sua atividade em 1990, como evolução natural da atividade grossista do seu fundador – José Constantino – que contava, já na altura, com mais de 25 anos de vasto conhecimento do mercado do bacalhau. Mais tarde, a empresa entrou noutros mercados com a importação do bacalhau seco da Noruega, Islândia e da Rússia, acabando, também, por importar bacalhau salgado verde.
Em 1997, inaugurou as atuais instalações fabris de Torres Vedras, construídas de raiz para o efeito, onde passa a fazer a transformação de uma parte significativa da sua matéria-prima.

O bacalhau Constantinos é "Pescado nas águas frias e limpas do mar do Atlântico Nordeste, o Gadus morhua - a sua matéria prima  - é importado diretamente dos melhores produtores da Noruega e da Islândia. Além disso, é exclusivamente proveniente de capturas legais que seguem as regras internacionais da pesca sustentável. Por se tratarem de indivíduos selvagens, capturados no mar, é naturalmente isento de OGMs (organismos geneticamente modificados). O processo de salga e secagem preserva todas as características nutricionais do pescado fresco, proporcionando ao consumidor final um alimento de elevada qualidade. Além disso o sal utilizado no processamento do produto é exclusivamente sal marinho virgem de qualidade alimentar."
A Constantinos é hoje uma marca sólida, com elevada qualidade, que aposta no desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de manter a preferência dos consumidores de bacalhau mais exigentes do mundo."
Tem como valores"Dedicação, Diferenciação, Ética, Paixão, Profissionalismo, Qualidade, Responsabilidade social e ambiental, Rigor, Segurança alimentar, Tradição." 

Enviaram-me : 






Indicações para demolhar o bacalhau

1. Lave bem as postas ou lombos em água corrente fria;

2. Demolhe-o sempre em água fria (refrigerada de preferência);

3. Durante a 1ª hora deverá mudar a água 2 ou 3 vezes;

4. Durante o tempo restante, deverá fazê-lo 2 vezes por dia;

5. Durante a demolha, mantenha o bacalhau, na zona inferior do seu frigorífico;

6. A duração total da demolha depende da espessura do bacalhau e do seu gosto pessoal; deve, no entanto, verificar que as peças aumentaram significativamente de espessura e readquiriram uma consistência suave.


Como demolhar o bacalhau desfiado

1. Lave bem o bacalhau desfiado em água corrente

2. Demolhe-o em água fria (refrigerada de preferência)

3. Durante a 1ª hora deverá mudar a água 1 ou 2 vezes

4. Uma manhã, ou 3/4 horas, será o suficiente para demolhar este produto, no entanto deverá provar para verificar se está ao seu gosto


Como demolhar línguas e medalhões de bacalhau

1. Lave bem o bacalhau em água corrente

2. Demolhe-o em água fria (refrigerada de preferência) e esta deverá de ser de maior quantidade que a que vem na embalagem

3. Durante o dia deverá mudar de água 3 a 4 vezes por dia

4. A demolha deste produto faz-se de um dia para o outro, no entanto deve provar para verificar se está ao seu gosto

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra