17/11/17

Moelas em molho de tomate

Boa noite. Gostam de moelas? Eu gosto, mas sou a única cá em casa. 

Ingredientes: 

- 500 gramas de moelas
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 70 gramas de azeite
- 1 cerveja normal ou preta
- Sal q.b.
- 100 gramas de polpa de tomate
- 1 pitada de açúcar
- 1 folha de louro



Preparação Bimby:

Arranje as moelas cortando-as em pedaços. Coloque-as num recipiente e tempere com a cerveja e o sal.  
Dê-lhes uma pré cozedura para ficarem mais tenras. Coloque-as num recipiente e tempere com a cerveja e o sal. Coloque no copo o alho, o azeite e a cebola e pique 5 segundos, velocidade 5. Refogue durante 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 1Adicione a polpa de tomate, a pitada de açúcar e a folha de louro e programe 2 minutos, temperatura varoma, velocidade 1. Adicione as moelas e a cerveja e programe 30 minutos, Temperatura 100º, Velocidade Colher Inversa e no final deste tempo programe mais 30 minutos, temperatura Varoma, Vel Colher InversaVerifique os temperos e se preferir o molho um pouco mais grosso programe mais alguns minutos em temperatura Varoma.

Preparação tradicional:

Arranje as moelas cortando-as em pedaços. Dê-lhes uma pré cozedura para ficarem mais tenras. Coloque-as num recipiente e tempere com a cerveja e o sal. Descasque a cebola e os alhos e pique-os finamente. Leve a refogar num tacho anti aderente, a cebola e alho picados com azeite.Adicione a polpa de tomate, a pitada de açúcar e a folha de louro e deixe apurar um pouco. Adicione as moelas e a cerveja e deixe cozinhar em lume brando (se necessário acrescente mais líquido para não secar). Verifique os temperos. 



2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível.
Obrigada
Alexandra