07/02/18

Lombo assado com cenoura

Olá olá.
Hoje sugiro um lombo para o almoço.

Ingredientes:

- 1 pedaço de lombo para assar
- 1 cebola
- 1 cenoura
- Vinho, q.b.
- Caldo granulado de carne
- Azeite, q.b.
- Flor de sal com alho Gourmet Aqui
- Água q.b.
- Sumo de limão, q.b.
- Pimentão de La Vera Margão, q.b.

Preparação:

Pré aqueça o forno a 200º C.
Faça uma pasta com caldo granulado de carne, azeite, pimentão de La Vera,  sumo de limão e flor de sal com alho. Dê uns cortes no lombo e esfregue-o bem de ambos os lados com esta pasta.
Descasque a cebola e com a ajuda da mandolina da Borner, corte a cebola às rodelas finas (se não tiver mandolina corte com uma faca).
Descasque a cenoura com o descascador multifunções da Borner e corte ao comprido com a ajuda da placa cortador ondulado também da Borner (se não tiver estes acessórios, corte tudo com uma faca).
Num pyrex de forno faça uma cama de cebola e azeite.
Coloque a peça do lombo em cima, disponha a cenoura, regue com vinho branco e um pouco de água, cubra com papel de alumínio e leve ao forno a 180º C durante hora e meia a duas horas (verifique se não queima e se está assado, pois vai depender de forno para forno).
Ao fim desse tempo, ou quando vir que está assado, retire o papel e deixe mais uns 15 minutos no forno.
Sirva com acompanhamento a gosto (eu servi com arroz de manteiga da Bom Sucesso).



1 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Comentários e opiniões são bem vindos. Serão moderados e responderei assim que possível. Comentários com exagero de publicidade a outros não serão moderados. Peço desculpa. Podem deixar o nome do vosso blog ou página se pretenderem mais mais que isso não, pois eu também não o faço nos outros. Obrigada pela compreensão.
Obrigada
Alexandra