07/04/18

Lasanha de queijo, fiambre e bacon

Boa noite. Gostam de lasanha? E se for uma lasanha de queijo com fiambre e bacon?
Só vos digo que ficou deliciosa. 

 Ingredientes:

- 1 embalagem de massa de lasanha fresca
- Fatias de queijo q.b

- Fatias de bacon q.b.
- Fatias de fiambre q.b.
- 250 gramas de queijo mozzarella ralado
- 800 gramas de leite
- 80 gramas de farinha
- 50 gramas de manteiga
- Flor de sal com alho Gourmet Aqui q.b.

- Queijo ralado (em pó) q.b.

Preparação Bimby:


Comece por ligar o forno a 180º C.
De seguida prepare o bechamel, , colocando no copo da Bimby , o leite, a farinha , a manteiga, a flor de sal com alho. Misture 10 segundos na velocidade 6 e programe 9 minutos, temperatura 90º, velocidade 4. No fim deite uma camada do molho no fundo de um tabuleiro de forno, cubra com as placas da massa, disponha uma camada de fatias de queijo, outra  de bacon, polvilhe com queijo mozzarella e coloque uma camada de fiambre. Cubra com uma camada de molho, faça mais uma camada de placas, 
fatias de queijo,  bacon, polvilhe com queijo mozzarella e fiambre.Regue com um pouco de molho e cubra com um pouco de molho. Por cima tape com placas de lasanha e cubra com o restante  molho bechamel. Polvilhe com o queijo ralado em pó e leve ao forno cerca de 30 minutos.

Preparação tradicional: 

Comece por ligar o forno a 180º C.
De seguida prepare o bechamel, , levando ao lume brando num tacho anti-aderente, o leite, a farinha dissolvida, a manteiga, a flor de sal com alho. Mexa até engrossar.  apague o lume. 
No fim deite uma camada do molho no fundo de um tabuleiro de forno, cubra com as placas da massa, disponha uma camada de fatias de queijo, outra  de bacon, polvilhe com queijo mozzarella e coloque uma camada de fiambre. Cubra com uma camada de molho, faça mais uma camada de placas, fatias de queijo,  bacon, polvilhe com queijo mozzarella e fiambre.Regue com um pouco de molho e cubra com um pouco de molho. Por cima tape com placas de lasanha e cubra com o restante  molho bechamel. Polvilhe com o queijo ralado em pó e leve ao forno cerca de 30 minutos.


2 comentários:

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Apenas serão moderados os comentários SEM exagero de publicidade.
Obrigada
Alexandra