28/02/19

Livro "Saúde feminina"

Olá boa tarde.
Venho falar-vos de um livro fantástico - "Saúde feminina" da naturopata Diana Patrício.
A Editora Chá das Cinco , do grupo Saída de Emergência teve a amabilidade de me enviar um exemplar e, embora com algum atraso devido a imprevistos, aqui fica uma breve apresentação do livro.
Todas as mulheres deviam ter este guia para o autoconhecimento e a saúde feminino.



O poder de uma mulher está, acima de tudo, no seu autoconhecimento. Saber interpretar os sinais do seu corpo é o que lhe permite fazer escolhas inteligentes para ter a saúde que deseja a nível físico, mental e emocional.
Da adolescência à menopausa, ser mulher é fascinante e desafiante. As oscilações hormonais a que o nosso corpo está sujeito são grandes e geram alterações fisiológicas e emocionais, seja devido aos ciclos menstruais, à gravidez ou à chegada da menopausa.
Ao navegar por este livro aprenderá a conhecer mais o seu organismo. Por exemplo:
  • Interpretar o seu ciclo menstrual
  • Quais os alimentos que mais a favorecem e prejudicam
  • As suas necessidades nutricionais para cada fase do ciclo
  • A relação entre a saúde digestiva e as suas hormonas
  • O impacto da toxicidade que a rodeia e o stress
  • As vantagens do exercício físico e os hábitos de sono na saúde da mulher


Irá ainda aprender as várias formas de contracepção existentes e as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Para todas as condições que acometem a saúde da mulher, da acne à ansiedade ou depressão, passando pelas infecções urinárias ou candidíases recorrentes, encontrará uma abordagem natural que fará a diferença.

Sabia que existem alimentos inflamatórios como por exemplo o álcool (prejudica a capacidade de desintoxicação do figado); as gorduras Trans - óleos vegetais submetidos a um processo de hidrrogenação -  e Ómega 6 - embora seja um óleo importante para a nossa saúde, quando ingerido em excesso, relativamente ao ómega 3 torna-se um pró-inflamatório.

Mas, assim como há elementos inflamatórios, existem também os anti-inflamatórios, como as proteínas (que têm como função a construção, reparação e manutenção dos tecidos dos vários sistemas do nosso corpo), e as vitaminas ,minerais e antioxidantes (presentes no reino vegetal).

Sobre a autora:


Diana Patrício iniciou o seu percurso academico na área da Naturopatia e Homeopatia em 2005. Desde então, a sua missão enquanto profissional desta área é a de ajudar todos aqueles que a procuram a alcançar a saúde e as condições de que precisam para explorar todo o seu potencial, mantendo sempre o compromisso de atualizar e aprimorar os seus conhecimentos em prol de todas as pessoas que buscam esse mesmo conhecimento para melhorar as suas vidas. Atualmente, a autora exerce a sua atividade profissional na região de Lisboa e na cidade do Porto. Pode consultar a página da autora em www.dianapatricio.com

Adquira o seu exemplar AQUI e garanta com uma mais valia na sua biblioteca caseira. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem. Apenas serão moderados os comentários SEM exagero de publicidade.
Obrigada
Alexandra