02/06/20

Scones da Sónia Azoia

Olá boa tarde. Eu adoro scnones mas já não fazia há muito tempo. Provei estes em casa da minha irmã e resolvi fazer também. São mesmo deliciosos. A receita é da Sónia Azoia, autora do livro "Como criar um negócio de bolos decorados"
Ingredientes:

- 225 gramas de farinha com fermento (no caso de não ter use a outra e acrescente fermento)
- 1 colher de chá de fermento em pó (ou 2 se a farinha usada for sem fermento)
- 40 gramas de manteiga fria cortada em cubos pequenos
- 150 ml de leite
- Ovo ou leite para pincelar antes de ir ao forno
- 30 gramas de açúcar + passas + frutos secos (opcional) :  Só usei 30 gramas de açúcar
Preparação na Bimby:

Pré aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque todos os ingredientes no copo da bimby e misture 15 segundos na velocidade 5. Retire a massa para a bancada polvilhada com farinha e estique com o rolo até que fique com 3 cm de altura. Com um cortador com 6 cm de diâmetro corte os scones (ou forme bolas e achate-as ligeiramente) e coloque no tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele com leite ou ovo e leve ao forno a cozer entre 10 e 15 minutos. Passe-os para uma rede e sirva frios ou mornos.
Preparação de forma tradicional:

Pré aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal. Numa taça grande, coloque a farinha e fermento e misture bem. Adicione a manteiga em cubos e misture com a ponta dos dedos para que se incorpore na farinha, mas sem amassar. A massa deve ficar com aspeto e textura de areia. Adiciona o leite e envolva muito bem com ajuda duma espátula ou salazar. Retire a massa para a bancada polvilhada com farinha e estique com o rolo até que fique com 3 cm de altura. Com um cortador com 6 cm de diâmetro corte os scones (ou forme bolas e achate-as ligeiramente) e coloque no tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele com leite ou ovo e leve ao forno a cozer entre 10 e 15 minutos. Passe-os para uma rede e sirva frios ou mornos.

Nota: Os scones servem-se com Cloted Cream e compota. No entanto podem ser comidos com mel, manteiga ou até simples

0 comentários:

Publicar um comentário

Sejam bem vindos ao meu blog. Espero que gostem.
Obrigada
Alexandra